terça-feira, dezembro 28, 2010

Christmas, 2nd family, New Year, Holidays.

Hey girls! (:
How is it going?

Feliz Natal atrasado para todas vocês!


O meu Natal foi bem legal, passei aqui em casa com minha família, cozinhei a ceia toda (menos o peru haha). De Natal, ganhei uma notificação de uma segunda família pela CC. :) E, quaaaaase um match! haha Vou explicar.


Family of 4: host mom, host dad, 7-year-old boy, 5-year-old girl.
City: Littleton, CO (30minutos de Denver).
Recebi a notificação ontem a noite, +/- 19h30, mas só vi lá pelas 22h30 e 15minutos depois o host ligou. Tipo, DO NADA! hahaha Quando eu vi a notificação, nem dei atenção, nem li o app deles, nem nada. Porque aii... Colorado, né?! Bem no meio dos EUA e bem longe do meu miolo preferido.



Poréééééém, adorei a conversa com o Host dad, durou uns 30 minutos e dei muita risada com ele. E, mais um vez, fiquei sem saber o que falar, por que ele já foi falando tu-do sobre eles e na hora de eu fazer perguntas... nem tinha mais. hahahaha Foi bem legal, o papo fluiu bem! Ele foi bem detalhista. Falou tudo o que eu imaginei em perguntar. Gostei disso, rolou sintonia. Aí, ele queria fazer match ontem... tipo OI? Apesar de ter gostado muito dele, disse que queria conversar mais. Aí, ele disse que ontem mesmo, me mandaria um email com o usuário dele no skype e com algumas fotos deles. Aí tá... hoje de manhã vi o email e fiquei o dia todo indecisa. Porque ele disse que queria decidir hoje e eu tenho meu coração com outra hf aí. :x Aí, fiquei pensando nos prós e contras de cada uma, analisei bem, escrevi um email de rejeição para a hf do CO, mas nem mandei. Aí decidi mandar um email normal para eles, avisando que tinha adicionado no skype e que poderíamos marcar um horário. Aí o host me mandou um email dizendo que ontem mesmo, fecharam com outra au pair. Hum, sofri o dia todo... à toa! >.< Mas, eles ainda estão com meu app, amanhã ligarei na CC e pedirei para tirar. Agora... é esperar MAIS!


Well, ano acabando, Ano Novo há alguns dias de nós e com ele novos planos, sonhos, vontades, desejos, objetivos, metas, realizações, e muitas coisas novas! Assim espero, né?! Desejo a todas vocês, um lindo novo ano! Que vocês consigam realizar tudo o que desejarem! Muita sorte para todas nós! :) E para começar o Ano Nova feliz da vida... nada melhor do que começar com FÉRIAS e viajando, néam?! hahaha


Viajarei para a praia com meus pais, depois de muito pensar sobre. Fiquei com medo de sair daqui e acabar perdendo alguns contatos. Mas, quer saber??? Pra quem já esperou 8 meses (contando desde o dia da inscrição na InterExchange), posso esperar mais alguns meses, ou melhor 1 ou 2 meses (no máximo (yn) haha). E outra, terei net lá também, então nem ficarei tão out assim. (:


Enfim, desejo tudo de bom para todas vocês! Boas festas e boas férias! Aaaah, e sorte nunca é demais, né?! hahaha Sorte SEMPRE! :)


XOXO
F.

quarta-feira, dezembro 15, 2010

1st Family, GAP, Swingers, Waiting.

Hey girls! (:

Depois de uns dias sem postar, tenho algumas novidades. (ufa!)

A primeira é que, finalmente, apareceu a 1ª família da CC. eeee hahaha
Eles entraram no meu profile segunda a noite.
Family of 4: hd, hm and 2 girls (3,5).
City: Allen-TX (SIM, faroeste Texas :x).
Details: Host mom brasileira e é a própria LCC. >.<
Apesar de no profile dizer que eu teria muitas regalias... eu dispensei! Não consigo me imaginar morando no Texas, ainda mais porque quero estudar e não tem nada ali pertinho. Tá, que eu tenho uma grande influência do que hollywood disse sobre o Texas, mas não é só isso, né?!
 

E outra, host brasileira é tenso... faz com que o inglês não se desenvolva tanto quanto deveria. Aí ontem, a tarde, liguei na CC e pedi para tirá-los de lá. A noite eles já nem estavam mais lá! (agilidade) Os hosts nem tinham entrado em contato comigo ainda, mas preferi dispensar logo, pra tanto eles quanto eu, não perder tempo. >.< Me partiu o coração dispensar assim, sem nem conversar com eles. Mas, não tinha gostado, então... >.< É claro, que eu penso que o que importa é a família ser legal e tudo mais... a cidade não importa muito... mas, isso não inclui Texas (e nenhum outro estado da parte de baixo do mapa! :x #prontofalei)

Tenho encontrado muitas famílias no GAP, mas depois de vários emails trocados, algumas te deixam em stand by, dizem que te querem, mas estão analisando as agências e essa análise parece não ter fim. E, outras somem sem nem ao menos dar tchau! >.<

Final de semana retrasado, uma host family me add na hot list, aí mandei uma mensagem... passou uma semana o host me respondeu o seguinte: (preciso colar, porque não DÁ para explicar isso! HAHAHA)
"Hey there Fabiola,
We are interested in an Aupair...... but as we very intersted in an Aupair to help us with our children we are looking for someone who is comfortable with our way of life. My wife and I are swinggers..... she likes other women and sometimes enjoy other people over to have a good time. We are looking for an Aupair who has the same likes..... we have 1 other aupair interested at this time....... its not by any means an everyday thing....however only a once a month or ever other month activity. If you are ok with this please respond if not thank you for reaching out."

Tudo o que vai, volta né?! Então.. dessa HF eu sumi, sem nem dar tchau! >.< #minhavez haha Acho que nem preciso dizer mais nada, né?! :x

Well, agora só me resta esperar mais!

Não sei se essa época é boa. Ou melhor, eu sei que em Janeiro muita família quer au pair, percebo isso pelo GAP (o número de profiles aumentou muito e com pedidos para janeiro), mas o que quero dizer é que em dezembro é tudo tão corrido por causa dos feriados, que nem sei se eles param para se preocupar em caçar uma au pair. >.< Mãããããs, já que não me resta mais nada a fazer, a não ser esperar... let's do it!

Ps.: Ando bem ausente dos blogs, ou melhor, eu leio TUDO, mas faz tempo que não comento em um se quer... sorry girls, é pura preguiça! Mas, quero deixar aqui os parabéns para todas aquelas que ficaram ON, que conseguiram o match ou o visto já. E, desejar muita força para aquelas que já estão lá... "camelando" haha (: muita força, gurias! Tudo de bom para todas vocês! E, sorte sempre!

XOXO
F.

terça-feira, novembro 23, 2010

Anxiety, Faith, Mantras.

A ansiedade é algo muito difícil de lidar. E, nesse programa, é um sentimento/estado de espírito muito frequente. Já que, é uma ansiedade louca para escolher a agência certa, a  qual você se sente segura e tal. Aí vem a ansiedade de terminar de preencher o app logo, já que é ridiculamente enorme. Em seguida, tem a ansiedade maldita de ter de esperar para ficar ON... e, quando você acha que acabou a espera, vem a PIOR de todas... a de esperar por uma host family. Aí nessa hora, meu bem, acabaram-se as unhas e os dedos! Para mim, está sendo a pior espera! Eu não curto não ter controle da situação, não ter uma data certa para ficar em casa e atender a um telefonema que pode mudar minha vida! (santoexagero.com.br)
A ansiedade só pode ser camuflada, ou algumas vezes até combatida, com MUITA FÉ!
E, vários mantras também, né?! Cada um se apega naquilo que acha melhor (eu tenho mania de usar patuás da sorte). Mas, mesmo tendo fé de que logo você conseguirá uma HF bacana e tudo mais, tem aqueles dias, um tanto quanto, sombrios. Dias em que não adianta ninguém falar para você ter calma, paciência, esperança ou fé. A única vontade que dá é de jogar tudo pro alto, para sua vida voltar ao normal e você assumir o controle das coisas. Se apegar na certeza. Mas, uma vez em que entramos nesse programa, temos que ir até o fim! Se desistirmos antes, quer dizer que não serviamos para esse tipo de programa então. Assim, é melhor desistir enquanto está aqui ainda, do que ir para lá só para passar sufoco, raiva e acabar voltando mega cedo, com uma grande frustração.

Mããããããs, se você, apesar dos dias sombrios, consegue se manter na linha, é paciente, tem fé e ESPERANÇA... aí meu bem, continua que tem tudo para dar certo! (I hope so! (yn)³)

Temos que acreditar!
Acreditar que as coisas se ajeitarão e tudo ficará bem! É a tal da frase "No final tudo acaba bem, e se não acabou bem é porque não chegou ao final ainda!"

Sooo, vamos lá gurias! Acreditem! Estou torcendo para cada uma de vocês! Porque o que eu estou passando é péssimo e sei que muitas já passaram por isso, algumas estão passando, e outras irão passar.

Enquanto aguardo notícia de alguma agência (InterExchange; Cultural Care), continuarei com meu mantra: "Everything will be alright".

XOXO
F.

quarta-feira, novembro 17, 2010

YAY! I'm ON! (:


A CC prometeu, a CC fez! Me prometeu que até hoje ficaria ON e aqui estou eu... ON! hahaha 
Acabei de colocar meu vídeo lá e agora é só esperar as famílias... E que venham logo! (yn)
Fora isso... sem mais! hahaha (:

ps.: Obrigada às gurias que comentaram no outro post e obrigada às gurias que apenas leram! (:

XOXO
F.

segunda-feira, novembro 08, 2010

My Video.

O vergonhoso vídeo do app! hahaha
Mas, tá né?! Gravei ontem e tal... morrendo de vergonha do meu inglês chulo, me sinto a Gloria de Modern Family falando. hahaha Olhem esse vídeo para vocês entenderem o por que.


E agora o meu vídeo. Não riam! Minha voz ficou um pouco baixa, mas aii, acho que dá para entender bem! (:


Ps.: Para upar no site da agência, eu já aumentei um pouco o volume das gravações! :)

XOXO
F.

quinta-feira, novembro 04, 2010

First Family from InterExchange!


TKG! TKG! TKG!
Até que enfim! hahaha

Recebi um email ontem, da minha agente daqui, me dizendo sobre a  notificação da família. (Btw, não sei porque a agência NÃO está mandando (oi, gerúndio!), diretamente, para mim o email. Mas, já questionei isso e acredito que irá mudar! (yn)). A família se interessou por mim dia 2, ou seja, tem até hoje para entrar em contato comigo! Mas, mesmo que não entre em contato, eu estou feliz! Pois, me deu um mega alívio saber que a InterExchange não é tão furada assim! >.<

About:
Family of 4! Father, mother and 2 kids (girls). Uma tem 11y e outra tem 8y. Adorei a idade! :) Eles são de Atlanta, GA! Não adorei a cidade! :x

Se eles derem sinal de fumaça hoje, eu aviso vocês aqui! Se não.. bola pra frente! :) Já esperei tanto mesmo, um pouco mais não vai matar! (I guess!)

Até mais, gurias! :)

XOXO
F.

sábado, outubro 23, 2010

Cultural Care.

Well, estou inscrita na CC agora também!

Ontem fui no escritório em Maringá-PR, fiz a inscrição, a interview, o english interview e entreguei a documentação e o restante do app. Meu coordenador disse que, provavelmente, na semana que vem estarei ON! :OO (yn)

Não recebi nenhuma noticiazinha da InterExchange ainda! #furada

Enfim... página virada! :D

***************
Vou aproveitar e desejar aqui uma BOA VIAGEM para a Rapha! :D Uma das minhas estrelinhas que eu tive o prazer de conhecer através desse programa! Seu ano será MARAVILHOSO, biga! E, quero (e vou) fazer parte dele! :DDD Que Deus te ilumine e te abençõe! :D Utaaas mega apertados! (L)
***************


XOXO
F.

terça-feira, outubro 12, 2010

quinta-feira, outubro 07, 2010

News!


Hey girls! :)
Tudo bem?

Tenho algumas novidades! :D
1ª) Ontem me cadastrei na CC, preenchi todo o app online já, e só falta 1 referência e o medical forms. Tão rápido, nossa!
2ª) Tô ON pela InterExchange! :OO Choquei! Foram 2 meses certinho de esperalouca! Minha agente me ligou HOJE, dizendo que estou ON e que demorou porque metade do meu app foi extraviado enquanto ia para NY! ¬¬ #murphy? #SAIDAQUI!

Well, vamos ver qual agência será mais rápida... :)


ps.: Mudei albumas coisas no meu blog e acabou que teve alguns "posts" a mais por aí! hahahaha


XOXO
F.

segunda-feira, setembro 13, 2010

Waiting.


Esperar: v.t. Ficar em algum lugar até que chegue alguém ou alguma coisa que se tem como certa ou provável;
Aguardar.
Contar com.
Ter esperança.
Supor, ter satisfação em acreditar.
Emboscar.
Confiar.


Pois é, continuo na espera! Mas, a esperança tá se afastando já! :~ 


XOXO
F.

sábado, agosto 21, 2010

Just updating.

Heey! :D

Hunf, sem notícias do meu app ainda! #mimimi

Tô fazendo esse post para atualizar mesmo e para parabenizar (mais uma vez) minha amiga Paulinha! \o/ Que (após, praticamente, dois NÃO's) conseguiu o visto! :DD Super merecido! :D Congrats, sweetie! Torci muito por ti! Agora só falta eu conseguir uma HF para sermos felizes juntas! hahaha

Ah, e quero agradecer pelos comentários e pelas novas seguidoras! :D weeee ^^ haha

*******************************

Recadinhos...

Luziane Borges: Boa sorte na sua volta, guria! Que você continue realizando seus sonhos! :DD

Camila Scherrer, Kelinha, Fee, Patricia Kita, Ari Moura, Andressa Pelegrine: "Paciência" é o sobrenome de toda Au Pair pelo jeito, né?! haha

Mari (Linhares-ES): tu não tem blog, né?! Não consegui localizar :~ Se tiver deixa o link! :D Mas então, te respondendo... Olha eu só escolhi o Yázigi porque é a única agência da minha cidade e até então não sabia muito sobre as outras agências, mas pelo que dizem (e um pouco por experiência própria) é BEM demorada! Se duvidar, a mais demorada de todas! :~ Acredito que todos os Yázigi fazem o intercâmbio sim, mas se você puder procure as outras agências, como a Cultural Care e a Experimento. Conheça cada uma antes de fechar com alguma agência, ok?!

Carol Guariento, Mari, , Ca Arpagaus Dotto, Carolina Crepaldi: Obrigada pelos comentários! [utas]

*******************************

Bom, é isso! haha
Quem quiser me seguir no twitter... @fahpasquini :)


XOXO
F.

sexta-feira, agosto 06, 2010

Smoke signal.

Heeey

1 mês sem postar... mas é que aaah, sem news MESMO! Entreguei meu app dia 7 de julho, ae 1 semana e meia depois recebo um feedback da agência de sampa recomendando algumas alterações... ae arrumei e enviei de volta! Ae cada vez era uma coisa diferente... até que ontem, minha coordenadora daqui me ligou dizendo que estava tudo OK e provavelmente o app seria enviado pra NY hoje! Não recebi notícias se realmente foi enviado, mas estou confiante e espero que tenha sido mesmo! Bom, agora vem mais ESPERA... para o aceite e para ficar ON né?! É tão demorado isso! Tá me frustrando loucamente! Não, eu ainda não desisti e nem pretendo! Afinal... "perdi" quase 1 ano da minha vida por causa desse intercâmbio e não vale a pena (e nem é nada inteligente) desistir agora! Vamô que vamô! Só espero continuar animada e calma quanto a essa espera! Porque... sabem como é né... a ansiedade é insuportável... e quando veeem, vem com tudo! Derrubando tudo e deixando a gente louquinha! >.<

Bom, como não tenho novidades nem dá animo de postar no blog! Fiz esse post apenas para dar um sinal de vida! haha

XOXO
F.

quarta-feira, julho 07, 2010

Goodbye application! / Farewell Party I

Hey! 

Como o título já diz... finalmente entreguei o app! :DDDD
Meus planos eram de ter entregado até dia 30 de junho... porém... teve uns dias de atraso ae hahahaha :D enfim, o que importa é que já entreguei e isso é menos uma etapa na listinha! :D Agora estou esperando resposta da Agência em SP pra ver se é possível enviar o app sem a cópia da PID, se isso for permitido... parece que o app será enviado pra Sampa amanhã! *-* #delicia
Aí é só... ESPERAR! :x

***********

Meu aniversário é dia 13 agora, vou fazer 23 anos! >.< Assim, decidi fazer uma festinha para meus amigos de outras cidades e, acabei embalando para, uma festa de despedida, já que será dificil encontra-los depois dessas férias! Então.. essa será minha festa de despedida número 1! hahaha (aquelas que adora uma festa né?!) Tô bem ansiosa... pois tem galera que faz mais de 1 ano que eu não vejo e estou morrendo de saudades! Como disse à eles no convite... será um fds de overdose de Fah! hahaha

***********

Quero parabenizar todas as gurias que conseguiram MATCH! Sigo várias que já conseguiram e quero que saibam que estou super feliz por vocês gurias! (: Como disse em outros posts... cada etapa que cada uma de vocês passam, é como se fosse minha... as emoções aparecem e fico hiper feliz! :)

Boom, é isso... não estou muito inspirada para post hoje! hahaha :)


XOXO
F.

sexta-feira, junho 18, 2010

Good news!

Oi gurias! :D
Tenho duas good news! 
A primeira é que quarta-feira foi minha interview e foi liiindo! hahaha a pontuação era da seguinte forma: 1-2 / 3-4/ 5-6/ 7-8 / 9-10. Fiquei no grupo de 7-8 :) Que boom, né?! Mas, foi bem tranquila... perguntas simples e acabou sendo mais fácil ainda, porque minutos antes eu tinha acabado de corrigir e acrescentar algumas coisas na minha letter hahaha E na minha letter tinha muita coisa que foi perguntada na interview!

A segunda notícia é que...
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH EU PASSEI!
Isso foi o que eu tive vontade de fazer quando o examinador me falou "você está apta a dirigir". Ae depois veio a vontade de chorar! hahaha Quase chorei, juro! (lado emo de ser) Mas, é que eu já tinha feito o processo tooooodo 2 vezes antes dessa (uma em 2005 e outra em 2007). Na época, chegava na hora do teste prático... a baliza era a coisa mais linda, mas na rua... acabava cometendo erros nunca antes cometidos! Tudo culpa do nervosismo, ansiedade e tudo mais! Mas, agora... sou uma pessoa que aprendeu a controlar melhor as emoções (mesmo tendo devorado vários morangos hoje de manhã, antes do teste hahaha).

Um dos segredos de hoje foi rir muito! O riso relaxa demais nossos ânimos e corpo! E, eu já nem gosto de rir, né?! hahaha A Paulinha já me conhece um pouco e pode confirmar isso! haha :D

"Laughter is a tranquilizer with no side effects."

Bom, é isso! Estou muito feliz e cada vez mais perto de entregar meu app! Na verdade, agora só falta tomar mais 2 vacinas... das tantas só 3 eu ainda não tinha tomado, ae tomei uma hoje e as outras duas é só às terças. Sooooo, terça-feira que vem as tomarei! Ae, é só fazer o tal do teste de tuberculina! Ae preciso esperar a CNH chegar, que dizem que demora 10 dias e depois pedir a PID! Ae pronto! Só entregar! ufa! :D 

XOXO
F.

sábado, junho 12, 2010

My Photo Album - Part II

Hey sweeties! :D

Decidi fazer outro photo album! Ah, comecei a odiar os que eu havia feito! HAHA Simples demais e tal. Acabei me prendendo nas 2 páginas que dizia no meu app e na quantidade de fotos e tal. Mas, agora fiz uns que são mais minha cara! E como sou apaixonada por fotos e nunca sei escolher algumas, coloquei várias! hahahaha
Family

Friends

Childcare 1

Childcare 2

Vou mandar pra gráfica segunda-feira, pois quero que até sexta-feira esteja tudo completo já! Ainda mais que as coisas que faltam serão tudo nessa semana. Na quarta-feira tenho a english interview e na sexta o practical driving test. Aí é só pedir a PID e entregar o app! :D weeeeeeeeeeeeee

Wish me luck!
XOXO
F.

domingo, junho 06, 2010

Emotion

Ultimamente, tenho ficado tão emotiva enquanto leio alguns blogs. Perhaps, por só agora estar, realmente, sentindo o que todas Au Pairs passam até conseguirem uma HF e embarcar! A espera, a finalização de cada etapa, a saudade antecipada, a ansiedade, o medo do novo, a vontade do novo... e tudo mais.

Quando leio que alguma guria conseguiu o match ou chegou o dia D, ou, até mesmo, já está na casa da HF. Juro, vem uma sensação de extrema alegria! Por minutos parece até que está acontecendo comigo! Acho que por estarmos todas atrás do mesmo objetivo e estarmos acompanhando o processo uma da outra, que sentimos isso.

Torço muito por todas as Au Pairs e as futuras! Muita sorte para todas nós! E que as futuras-Au Pairs, como eu, consigam encontrar ótimas famílias, que pelo menos nos tratem com educação. E se não for pedir demais, que sejam um pouco queridas também! :) haha


Beijinhos meninas!
F.

sábado, junho 05, 2010

Character Reference.

Hello sweeties!

Hoje uma amiga da família assinou minha Character Reference. Nos conhecemos há 17 anos e vi e cuidei dos 2 filhos dela! :D Não existe pessoa melhor para eu convidar para ser minha referência pessoal!

Thus, agora só falta a outra childcare reference e acabou o app! :D Só esperar sair minha CNH e a PID e entrego o app. *-*

*****
Naira Souza: Eu fui no yázigi fazer a inscrição para au pair e eles acabaram vendendo um curso tb, mas não é necessário ser aluna para fazer o intercâmbio com eles! :D
*****

XOXO
F.

quarta-feira, junho 02, 2010

AuPair.com, Medical Form and Childcare Reference

Acabei de me inscrever no aupair.com! :X
(AAAAAAI FABÍOLA, CHEGA COM ESSA ANSIEDADE! hahahaha)
Pois é... falta do que fazer é tenso! Mas, vamos ver no que dá! O GAP deu em nada até agora!

Ainda mais que, meu practical driving test foi marcado só para o dia 18! zZzZzZz Tchau, tchau esperança de entregar o app até dia 15! :x

Tirando isso tá tudo lindo! Nessa semana fui ao médico, e ele foi tão bacana que assinou e só depois que foi ler! hahaha mas ae leu algumas partes e qdo chegou na folha em que ele teria que responder leu o começo e disse "ah, isso vc preenche depois né?!" :) Adorei! Mesmo, pq são dados que ele nem sabe... datas das vacinas e tals.

Ae depois, fui no Santa Cruz pegar uma das minhas childcare reference, a irmã assinou um contrato, uma declaração e meu app! E foi super fofa comigo! :)

Agora só falta pegar minha outra childcare reference e a character reference. :)

Ahh, e esperar o bendito dia 18... dirigindo por ae :x


XOXO
F.

domingo, maio 30, 2010

GAP

Acabei de me inscrever no GAP, quer dizer, na verdade já tinha me inscrito, mas nem tinha colocado muitas informações, agora preenchi tudo certinho.

Nem sei por que fiz, já que tinha decidido esperar pela minha agência e tudo mais. Mas, deu curiosidade e vamos ver no que que dá! Qualquer novidade, conto aqui! :)


XOXO
F.

My photo album

Aaaah, finalmente terminei isso! Quando o assunto é fotos eu fico perdida, nunca sei quais escolher! haha Mas, acho que ficaram legais! :) Look...

Childcare experience

My family and friends

Agora é só imprimir e anexar ao mundaréu de papéis! :)

Ahh, terminei meu estágio sexta-feira. Fiz 105h, tinha dito que iria fazer 280h, mas como a CNH tá indo rápido agora, espero recebê-la antes de terminar o mês. E, também, tô com pressa de terminar logo o app e manda-lo o quanto antes. A despedida do estágio was so sad. Sentirei tanta falta daqueles 'tampinhas'. Agora é só esperar agendarem my practical driving test, passar e enviar o app! :)
Acho que o teste será semana que vem!

Wish me luck!
XOXO
F.

terça-feira, maio 25, 2010

"Dear Host Family" Letter

Finally I finished the letter! And is huge! :x Sempre fui assim, pra começar a escrever é um tormento, mas depois não consigo parar... 'desembesto' a falar! haha However, acho que coloquei todas as informações necessárias que, se fosse eu lendo a carta, gostaria de saber. Espero que gostem! Agora só preciso pedir para minha teacher corrigi-la e anexá-la ao app! :D

XOXO
F.

sábado, maio 15, 2010

Weekend.

Ai, que delícia final de semana! *-* Cansei demais nessa semana... aulas práticas das 8hs às 10hs + estágio das 11hs às 18hs + inglês (seg/qua) + curso de educação infantil (quarta). Sem falar nessa tosse crazy que tá me enchendo o saco há 3 semanas! :( mimimi

Enfim, deixa eu contar sobre a semana no estágio.

Estou apaixonada pelo colégio onde estou estagiando. Que disciplina! Até às 13hs de sexta-feira estava na turma de Nível II (os toquinhos de 2 anos de idade), mas aí a coordenadora da escola me pediu para ajudar uma professora de uma das turmas de Nível IV, pois sua auxiliar havia faltado. Eis que me vejo na turma dos tampinhas de 4 anos... estranhei um monte, já que agora eles já fazem tudo sozinhos. E, confesso que, senti falta de ficar abraçando e pega-los no colo. Me peguei algumas vezes quase pegando alguns no colo, mas me contive. Quer dizer, da turma de 12 alunos, só peguei 2 no colo.

Foi bom ter tido uma experiência com os maiores, assim me ajuda um pouco mais na hora de escolher a idade das crianças. Na verdade, eu queria tanto cuidar de gêmeos ou de um só mesmo... a partir de 1 ano e pouco, 2. É uma fase tão gostosa! *-* Até os 4 anos tá valendo. Os de 5, 6, 7 e 8 anos eu prefiro pular! Aí os de 9, 10 anos e mais... me agradam também!

Mããããs... vamos ver quando eu terminar o estágio qual idade irei escolher!

Por agora, só sei que estou cansadissima e quero dormir! Vou aproveitar bem o final de semana, pois segunda-feira começa tuuuudo de novo essa correria crazy! É o momento de pré-au pair é de muito sofrimento pelo jeito! HAHAHA

XOXO
F.

terça-feira, maio 11, 2010

Internship - After 1st day!

Acabei de voltar da auto-escola. 2nd day! Tá tudo bem, só treinar e treinar para o teste.

Mas, deixa eu contar sobre ontem...

G-zuz! O que são aquelas kids? HAHAHA
De manhã entrei em uma turma que tinha 6 alunos. Tudo uns toquinhos de gente com 3 anos! Fiquei mais tímida que eles. haha Mas, aí fiz amizade com uma menininha e ela me apresentou os outros. Fofura! Brincamos com massa de modelar. Aí deu a hora do almoço, 4 deles foram embora e 2 foram almoçar e dormir. Aí chegou mais 2 para almoçar... da turma de 4 anos. Daí às 13hs, estes 2 foram para suas salas. E as kids da turma da tarde foram chegando. Na sala em que fiquei a maior parte do tempo... tinha 11 kids, todos de 2 anos. Depois de fazer a oração no pátio, brincar com brinquedos, alimentá-los, dançar música da xuxa, assistir desenho, alimentá-los, ir ao parquinho, limpá-los, trocar fraldas e dar mamadeira, fiz três deles dormirem... no colo! Claro que um de cada vez. Depois disso pernas e braços doendo muito! hahaha Aí fui para a outra turma, que tem 18 tampinhas de 2 anos! E, com certeza, os mais atentados! hahaha Servi sopinha, brinquei, mostrei revistas, pulei, assisti desenho, fiz malabarismo para sentar naquelas cadeirinhas com 2 no colo e mais um pedindo colo! hahahaha Estou me apaixonando por aquelas coisinhas! *-*

Saí de lá cansadissima! Aí vim pra casa, me arrumei, jantei e fui pro inglês! E assim será minha rotina até final de junho. Se acontecer algo de muito surpreendente com as kids eu conto, se não, acredito que os outros dias serão iguais ao dia de ontem.

Preciso ir pro estágio agora!

XOXO :)
F.

segunda-feira, maio 10, 2010

Internship - Before 1st day!

AAAAAAAAAAAAAh, hoje começa meu estágio com as kids! :) Trabalharei com as crianças de 2 anos do Colégio Santa Cruz! Entro as 11hs e saio as 18hs. Sendo assim, tchaaaaau! Espero que corra tudo bem! Depois conto como foi!

Wish me luck! :)
XOXO
F.

quinta-feira, maio 06, 2010

A light at the end of the tunnel!

Demorei, mas voltei! :)

Então... como tinha mencionado, dia 28/04 estive no Yázigi para tirar as dúvidas sobre o application, dúvidas solucionadas e até preenchi algumas páginas já. Mas, foi mais o básico mesmo... dados pessoais, sobre minha família e comecei o medical form, só falta pedir para meu médico preencher, assinar e carimbar. :)

Na terça-feira (04/05) fui na Secretaria da Educação daqui de Campo Mourão e me arrependo até agora por ter ido! Fui tratada super mal! Exceto pela minha professora do pré III que, coincidentemente, a encontrei trabalhando lá. Mas, nada ela pode fazer, já que a responsável pela Secretaria da Ed. negou meu pedido de estagiar voluntariamente, ou seja, DE GRAÇA. E o que mais me deixou indignada foi que ela nem teve a educação de vir e conversar comigo, preferiu me evitar falando com a secretária na sala ao lado em que eu estava, comigo ouvindo tudo. Simplesmente levantei daquela cadeira e sai do prédio sem dar satisfação. Sinceramente, a Secretaria e a Secretária de Educação de Campo Mourão precisa de MUITA Educação.

Depois de passar por esse probleminha, fiquei desesperada, pois isso fez com que todas as creches da cidade fosse riscada da minha lista de lugares para estagiar e desta maneira as 250hs estavam comprometidas!

Maaaas, como sempre existe uma luz no fim do túnel, eu lembrei que a diretora do Yázigi me indicou um colégio particular em que seus filhos estudam e, não deu outra, fui direto ao Colégio Vicentino Santa Cruz, marcar um horário para conversar com a irmã responsável pelo estabelecimento. Feito! Nosso encontro foi ontem a tarde. E fui tratada da melhor maneira possível que alguém pode ser tratado, juro! Ela foi toda paciente e compreensiva e o resultado foi que ela me deixou estagiar no colégio! ("Deus fecha uma porta, mas abre uma janela". Fato!) Ajudarei a cuidar dos pequenininhos de 2 e 3 anos. Depois de nossa conversa, ela me pediu para comparecer ao colégio hoje para definir mais alguns detalhes com a coordenadora de ensino, outra que me tratou muito bem! Fui muito bem recebida por todas! O que me animou muito, afinal combinei ficar lá até final de junho. Começo na segunda-feira às 11hs. Meu turno é das 11hs às 18hs. Sendo 7hs por dia, durante 8 semanas, me leva a 280hs! :) Tô bem ansiosa em trabalhar com os babys, adoro crianças! *-*

Ahh, e na segunda-feira começam minhas aulas práticas de carro, também. :) Será bom voltar a dirigir! As 20 aulas já estão marcadas! Depois é só praticar, praticar e praticar! :D Mesmo eu já sabendo dirigir!

Segunda-feira começa a correria aulas de direção, estágio e por 4 4ªfª's seguidas um curso sobre Educação Infantil! *-*

Agora sim sinto que esse intercâmbio vai mesmo acontecer! Au Pair... here I go! :)

Wish me luck! :D
XOXO
F.

terça-feira, abril 27, 2010

Anxiety

Hoje estou super ansiosa! Parece até que meu embarque é amanhã! hahaha Fiquei o dia todo inquieta, querendo deixar tudo pronto! Até fiz uma listinha de coisas que quero levar!

Encontrei o site Manual da Au Pair e li vários artigos e já fui salvando as dicas aqui para a hora de enfrentar determinadas situações.

Tô atrás de um trabalho voluntário ainda... mas NADA! Não tô conseguindo entrar em contato com a responsável pelas creches da cidade. Amanhã, depois da reunião no Yázigi, vou aproveitar e passar em alguma escolinha particular e choramingar por um trabalho voluntário! Wish me luck!

XOXO
F.

domingo, abril 25, 2010

Let go




"Despedir-se de algo que não faz mais sentido e abrir-se
para os desafios e as oportunidades de
um novo ciclo é parte natural da vida.
Então por que será que é tão difícil dizer adeus?"



Faltam alguns meses e já estou sentindo o peso da despedida. É uma situação um tanto contraditória, pois não vejo a hora de viajar, mas, ao mesmo tempo, fico triste por deixar minha família e amigos.



However, I need to find my independence, besides, I need to know me better.


XOXO
F.


quinta-feira, abril 22, 2010

Introduction

Vou fazer au pair pelo Yázigi Travel. Daqui da minha cidade (Campo Mourão-PR), serei a 4ª au pair deles.

Sábado passado fui na escola (Yázigi) conhecer mais sobre o programa, aí hoje voltei lá e fiz a inscrição, paguei a taxa e peguei todos os formulários que terei que responder. São taaaaantos! Mas, nem estou sofrendo! Muita gente disse que seria muito difícil, demorado e tal, preencher toda a documentação, mas uma amiga minha, que está fazendo au pair em West Babylon-NY há 1 ano e 9 meses, me tranquilizou e se disponibilizou para me ajudar. O que é ótimo! :)

Quando pensei em começar a preencher algumas folhas... a secretária da escola me ligou e disse que é pra eu ir 4ªfª (28/04) para preencher alguns formulários com a diretora da escola. Para, assim, ela me explicar tudo e já tirar mais dúvidas que, provavelmente, surgirão. hahaha

Então depois conto sobre a reunião de 4ªfª! :)

Beijos.
F.

First of all...

Decidi fazer esse blog para ajudar as futuras-au pairs, para informar os curiosos e para minha família e amigos acompanhar todo o processo, já que pretendo continuar com o blog enquanto estiver fazendo intercâmbio.

XOXO
F.

segunda-feira, fevereiro 22, 2010

ABOUT


O programa de AU PAIR é um programa de intercâmbio cultural e educacional remunerado que envolve relacionamento com famílias hospedeiras americanas e seus filhos.

As/Os candidatas/os ao programa de AU PAIR mudam-se para os EUA, por um ano, para realizar, por cerca de 45 horas por semana, assistência infantil na casa da família anfitriã.

Participando desse programa, a/o AU PAIR será recebida/o dentro da casa de uma família americana, como se fosse um membro da família, enquanto desenvolve atividades remuneradas de assistência infantil. Participará, ainda, de atividades culturais e educacionais nas quais conhecerá aspectos da cultura americana e assistirá a cursos em instituições de ensino de sua cidade ou região.

O tempo de colocação da/do AU PAIR nas famílias hospedeiras dependerá da qualificação da/do candidata/o e da qualidade dos documentos apresentados, podendo demorar alguns dias ou até meses.

O programa AU PAIR tem requisitos determinados pelo governo americano. Eles também servem para que seu ano como au pair seja o melhor possível - veja:
  • Ter de 18 a 26 anos. 
  • Ter pelo menos 200hs de experiência de trabalho com crianças. 
  • Ter nível intermediário de inglês, suficiente para manter uma conversa. 
  • Ter o segundo grau completo. 
  • Ser flexível, madura, independente e positiva. 
  • Ter carteira de motorista. 
  • Não ter antecedentes criminais. 
  • Ter boa saúde para ficar um ano fora. 
  • Não ser fumante. 
  • Ser solteira e sem filhos. 
Para homens, além dos requisitos acima, são necessários alguns itens a mais:
  • Ter de 19 a 26 anos. 
  • Ter pelo menos 1000h de experiência de trabalho com crianças na área de esportes. Ex: Professor de educação física. 
  • Ter nível avançado de inglês. 
  • Ter carteira de motorista a pelo menos um ano. 
Pela assistência infantil desenvolvida pela/o AU PAIR no lar da família anfitriã, esta receberá uma remuneração de US$195,75 por semana.

A/O AU PAIR participará de cursos, pagos pela família anfitriã, no valor total de US$500,00 em instituições locais de ensino, podendo assim aperfeiçoar seu currículo profissional e obter certificação internacional. Tais cursos poderão ser livremente escolhidos pela/o AU PAIR.

Semanalmente a/o AU PAIR trabalhará no máximo 45 horas, nunca excedendo a carga diária de 10 horas.

Terá sempre um dia e meio de descanso semanal e mensalmente terá pelo menos um final de semana completo de folga.

Nas 51 semanas que permanecer com a família anfitriã nos EUA, a/o AU PAIR terá direito a 2 semanas de férias remuneradas.

Após cumprir 51 semanas, a/o AU PAIR poderá permanecer mais um mês de férias viajando nos EUA.

domingo, fevereiro 07, 2010

LINKS

Au Pair - Kids

*************

Au Pair - Agencys

*************

Tickets / Transports / Hostels
*************

Utilities
Western Union
VISA Travel Money 
Cartão Confidence (Câmbio)
On Location Vacations
Planned Parenthood
°C -> °F 

TO DO LIST

CONCERTS
* Anberlin
* City And Colour
* Cute Is What We Aim For
* Death Cab For Cutie
* Foo Fighters
* Kings Of Leon
* Mika
* Pearl Jam

* The Drums
* The Killers
* The Strokes

*************

TV SHOWS / OTHERS
* Late Show With David Letterman
* Mamma Mia (Broadway)
* Cirque Du Soleil

*************

GAMES
* American Football
* Baseball
* Basketball
* Hockey

*************

CITIES
* Chicago - IL
* Beverly Hills - CA
* Hollywood - CA
* Laguna Beach - CA
* Los Angeles - CA
* Orange County - CA
* San Francisco - CA
* Las Vegas - NV
* Miami - FL
* Orlando - FL
* New York - NY
* Washington - DC

*************

PLACES / OTHERS
* Central Park - NYC
* Empire State Building - NYC
* Gossip Girls Sites (Flagship Tour) - NYC
* Haunted Farm (anywhere)

* Madame Tussauds Max Museaum - NYC
* Madison Square Garden - NYC
* Rockefeller Center - NYC
* The Metropolitan Museum of Art (MET) - NYC
* The Statue of Liberty - NYC
* Times Square - NYC
* Millennium Park - Chicago
* Museum of Science and Industry - Chicago
* Navy Pier - Chicago
* The White House - DC
* Walt Disney World - FL