segunda-feira, fevereiro 28, 2011

Bags, Gifts, 6 Days.

Oii!
Tudo bem com vocês?

Eu estou bem... bem ansiosa! hahaha Depois do frio na barriga pro visto, começa o frio na barriga pro embarque. haha Uns 5 dias depois do visto (e faltando 11 pro embarque), comecei a arrumar minhas malas e meu guarda-roupas. Para separar o que eu não uso mais MESMO, o que tá grande (emagreci 11kg de dezembro pra cá) e o que eu vou levar. E eu NÃO SEI fazer mala pequena. Toda vez que viajo para ficar umas 2 semanas fora, eu levo quase meu guarda-roupa inteiro... imagina mala pra UM ANO! É uma loucura. Meu quarto ficou zoneado demaaaaais. Eu coloquei as roupas que eu mais gosto e as que eu sei que vou usar. Ae falei com a minha hostmom e ela disse "não traga muita roupa... temos os outlet, lembra?" hahahaha ó céus. Mas, ela disse preu levar mais roupas de verão, shorts, blusinhas e tals. Aí tá né... vamos a lista.
  • 2 saias jeans;
  • 2 vestidos;
  • 3 shorts jeans;
  • 3 calças jeans (contando com a que eu vou);
  • 4 camisetas;
  • 3 camisetas de manga comprida (contando com a que eu vou);
  • 4 regatinhas;
  • 3 coletes (cetim, jeans, tecido);
  • 2 blusa de moletom;
  • 1 calça de moletom;
  • 2 shorts;
  • 2 biquinis;
  • 20 calcinhas;
  • 10 meias;
  • 2 soutiens;
  • 1 pijama;
  • 1 casacão (vou com ele);
  • 1 casaco (estilo japona);
  • acessórios; (luvas, cachecol, tiara e bla bla bla)
  • tênis de corrida;
  • tênis all star;
  • tênis nike sb dunk high (vou com ele);
  • melissa aranha;
  • sapatilha;
  • bota (estilo peter pan);
  • 2 havaianas;
  • kit-higiene;
  • kit-manicure;
  • kit-remédios (12caixas de anti-concepcional, cimegripe, dorflex, doril, atroveran, pomada bepantol, pomada corticóide);
  • acessórios das minhas câmeras;
  • case de fotografia;
Bom, só lembro disso agora... mas certeza que ainda vou tirar algumas coisas. Eu tô levando 2 malas. Uma G dessa:



E uma mala/sacola dessa:



As duas serão despachadas, a grandona tá pesando uns 25kg e a menor tá uns 10kg. Depois do treinamento eu vou de ônibus pra cidade da minha host family, o que dá um certo alívio.

A mala pequena foi comprada com o intuito de usa-la como bagagem de mão... mas nem vai rolar. Já que bolsa "de mulher" é considerada mala de mão, e como eu tenho muita coisa pra levar comigo, não rola colocar essas coisas em uma mala grande. Assim, essas duas serão despachadas e minha bolsa "pessoal" irá comigo, como bagagem de mão. #ficouconfuso haha

A mala pequena eu separei as roupas para usar na semana do treinamento e na grande está o resto e os presentes da minha host family. Eu nem comprei muita coisa não, hein?! Afinal... são SETE pessoas! Como eles nunca tiveram uma au pair brasileira que saiu direto do BR (as 7 au pair que eles tiveram, vieram de rematch ou extensão, sendo 2 brasileiras), eles nunca ganharam havaianas. E, pronto... comprei havaianas pra todo mundo. Segue a listinha de presentes:

Hostdad: havaianas + kit embratur.



Hostmom: havaianas + camiseta do RJ + sacola do RJ + kit-embratur.




13-year-old girl: havaianas + camiseta NATUREZA da camiseteria + sacola do RJ.





8-year-old girl: havaianas + gibi da mônica



6-year-old girl: havaianas + gibi da mônica




3-year-old girl: havaianas + DVD da Xuxa SPB 2 + boneca de pano




3-year-old boy: havaianas + DVD da Xuxa SPB 2 + tamborzinhos



Aí, tô levando também.. alguns livrinhos de histórinhas em português. Uma leitura bem simples, para ensiná-los. Os gibis da Turma da Mônica são em inglês, já li os dois e não tem linguagem "feia" ou coisa do tipo. hahaha Estou levando o DVD da Xuxa Só Para Baixinhos 2 pro gêmeos, pois quando estagiei em um jardim de infância, minhas kids de 2 a 4 anos AMAVAM. Ae comprei, escolhi o 2 pois é o que eu mais gosto e já sei cantar todas as músicas. hahaha Assim, fica mais fácil para cantar com eles. :)

Aaaah, também tô levando algumas comidas. Comprei 2 sacos de bombom (3, na verdade, mas um é pra Paulinha.




E tô levando 4 pacotes de mistura para pão de queijo, sendo 2 pra Paulinha.



Como deu pra notar... só os presentes já faz com que minha mala pese horrores. haha

E aaaai, tá cada vez mais perto, né?! *-* Faltam 6 dias só!


Aquele friozinho na barriga e o aperto no coração por deixar a família já veio dizer "Alô!", mãããããs... quis tanto isso, então o jeito é engolir o choro, abraçar a coragem e ir! :)

Beeeeeijo a todas vocês e acho que só volto agora pro famoso "Last post from Brazil".

Boa sorte, gurias que estão no começo do processo ainda... tenham muita paciência, tá?! Demora, mas sua hora chega! :)

Fiquem com Deus! 

XOXO
F.

4 comentários:

  1. Fabiola, se você quiser pode sim levar essa bolsa como bagagem de mão e uma bolsa pequena comum (nada de maxi bag e afins rss) que eles deixam...
    eles vão adorar os presentes!

    ResponderExcluir
  2. Ebaaaaa! Meu Ouro Branco e meus pãos de queijos...
    E Havaianas... todo mundo usa. Parece clichê, mas é o melhor presente!!! Ainda mais com o verão chegando!!!!
    E 6 dias, menos de uma semana!!!!! Ieeeeba!

    ResponderExcluir
  3. Uhulll.. preesentinhos mara..
    aposto que irão gostar.
    ehehhehe

    bj bj

    ResponderExcluir
  4. E eu vim o caminho do Consulado inteiro pensando em chegar em casa e te dar a boa notícia alternando isso com uma cantoriazinha de "Psycho Killer", haha, porque sempre me lembra você. [por que será? ;x]

    Agora é a hora de enlouquecer com as malas. Acho que vou aproveitar a estadia em SP e comprar um bolsa dessas molinhas que nem a tua pro dia do treinamento. Não quero ter que comprar outra mala de verdade porque não tenho grana pra isso e sei que quanto mais espaço tiver, mais coisas vou colocar e estou tentando evitar ["olha a volta, olha a volta!"].
    Mas já copiei tua listinha pra me basear aqui. O que vai acabar comigo é o fato de não viver num lugar frio, logo não ter nenhum item para essa linda estação [nem botas, nem casacos. ;~~].

    Fah, fah, fah, fah... ;)

    vou morrer te agradecendo por toda a paciência que tu teve comigo, guria. quando a moça confirmou o visto, só pensei "bem que a Fah disse", hahaha.
    thaaaaanks e me aguarde porque esse vai ser O ano! ;D

    beeijo!

    ResponderExcluir