quinta-feira, maio 06, 2010

A light at the end of the tunnel!

Demorei, mas voltei! :)

Então... como tinha mencionado, dia 28/04 estive no Yázigi para tirar as dúvidas sobre o application, dúvidas solucionadas e até preenchi algumas páginas já. Mas, foi mais o básico mesmo... dados pessoais, sobre minha família e comecei o medical form, só falta pedir para meu médico preencher, assinar e carimbar. :)

Na terça-feira (04/05) fui na Secretaria da Educação daqui de Campo Mourão e me arrependo até agora por ter ido! Fui tratada super mal! Exceto pela minha professora do pré III que, coincidentemente, a encontrei trabalhando lá. Mas, nada ela pode fazer, já que a responsável pela Secretaria da Ed. negou meu pedido de estagiar voluntariamente, ou seja, DE GRAÇA. E o que mais me deixou indignada foi que ela nem teve a educação de vir e conversar comigo, preferiu me evitar falando com a secretária na sala ao lado em que eu estava, comigo ouvindo tudo. Simplesmente levantei daquela cadeira e sai do prédio sem dar satisfação. Sinceramente, a Secretaria e a Secretária de Educação de Campo Mourão precisa de MUITA Educação.

Depois de passar por esse probleminha, fiquei desesperada, pois isso fez com que todas as creches da cidade fosse riscada da minha lista de lugares para estagiar e desta maneira as 250hs estavam comprometidas!

Maaaas, como sempre existe uma luz no fim do túnel, eu lembrei que a diretora do Yázigi me indicou um colégio particular em que seus filhos estudam e, não deu outra, fui direto ao Colégio Vicentino Santa Cruz, marcar um horário para conversar com a irmã responsável pelo estabelecimento. Feito! Nosso encontro foi ontem a tarde. E fui tratada da melhor maneira possível que alguém pode ser tratado, juro! Ela foi toda paciente e compreensiva e o resultado foi que ela me deixou estagiar no colégio! ("Deus fecha uma porta, mas abre uma janela". Fato!) Ajudarei a cuidar dos pequenininhos de 2 e 3 anos. Depois de nossa conversa, ela me pediu para comparecer ao colégio hoje para definir mais alguns detalhes com a coordenadora de ensino, outra que me tratou muito bem! Fui muito bem recebida por todas! O que me animou muito, afinal combinei ficar lá até final de junho. Começo na segunda-feira às 11hs. Meu turno é das 11hs às 18hs. Sendo 7hs por dia, durante 8 semanas, me leva a 280hs! :) Tô bem ansiosa em trabalhar com os babys, adoro crianças! *-*

Ahh, e na segunda-feira começam minhas aulas práticas de carro, também. :) Será bom voltar a dirigir! As 20 aulas já estão marcadas! Depois é só praticar, praticar e praticar! :D Mesmo eu já sabendo dirigir!

Segunda-feira começa a correria aulas de direção, estágio e por 4 4ªfª's seguidas um curso sobre Educação Infantil! *-*

Agora sim sinto que esse intercâmbio vai mesmo acontecer! Au Pair... here I go! :)

Wish me luck! :D
XOXO
F.

7 comentários:

  1. oieeeeeee!!! =))
    Nice your blog =D

    To te seguindo... Boa sorte !!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Fabíola!
    Achei seu blog e comecei a te seguir.
    Que bom que achou um estágio! Deus realmente cuida de nós e providencia tudo que precisamos né?
    Boa sorte com o processo e se precisar de alguma coisa, dicas e etc, é só falar!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  3. fabii, vc ainda não tinha nada de horas quando fez a inscrição e pegou o app lá no Yazigi?!

    ResponderExcluir
  4. Então, quando peguei fiz a inscrição e peguei o app eu tinha 150horas de recreação infantil... de quando trabalhei na colônia de férias do SESC. Mas, optei em usá-la como um plus e fazer as 250horas exigidas, trabalhando em uma escolinha/creche. Ainda não preenchi a parte de referência, justamente, por ainda não ter concluído o estágio.

    :)

    ResponderExcluir
  5. hmmmm, porque eu pensava que pra poder fazer a inscrição já tinha que ter as 200 horas..mas bom saber, porque tbm tenho cento e poucas horas, mas claro que ia completar, mas achei que pra fazer a inscrição já tinha que ter as 200 :D muito bom saber! brigada! bjooo

    ResponderExcluir
  6. Mesmo eu já sabendo dirigir!

    haaaaaaaaaaaaaaaaan
    duvido!
    uhasauhuhsuhuhasuhasuhasuhuhasuh
    (6)

    bjsssssssss

    ResponderExcluir
  7. lizy: paaaaaara de me tratar assim! grosseira!

    ResponderExcluir