sábado, fevereiro 19, 2011

I got my visa! YAY!


AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH, MEU VISTO FOI APROVADO! YAY!

Sofri tanto pela espera desse dia, que quando ouvi o famoso "Your visa was approved" eu quase quebrei o vidro e dei um uta no consul (seu lindo!). Saí de lá bem perdidinha, mas deixa eu contar desde o começo.

Saí de Campo Mourão no ônibus de 23h59 do dia 16/02 (4ªfª) rumo à São Paulo, com a pasta de documentos em uma mão e uma bolsa singela. Cheguei 9hs em Sampa, aí peguei um trem e depois um metrô, e fui direto para o Citibank da Rua Funchal pagar a bendita taxa do visto. De lá peguei um táxi e fui pra casa do meu tio, que (thank God!) mora perto dalí, em Moema. Fiquei lá no apto dele all day long no puro ócio e nervosismo. Gastrite louca me atacou. Não conseguia comer, beber água... malemá pensar eu conseguia. hahaha Pois é, não lido bem com vésperas de grandes acontecimentos. Tá... aí no outro dia, combinei com meu tio de sairmos de casa às 6hs-6h10, mas acabou que saímos só 6h30, aaah e detalhe, eu acordei mil vezes durante a noite (exageeeeero, foram só 3) para olhar o relógio achando que tinha perdido o horário. #mimimimi Tá.. continuando... chegamos no consulado... uma fila ENORME, devia ter umas 150 pessoas na minha frente. Deixei minha bolsa num guarda volumes lá, dei tchau pro meu tio e fui pra fila. Uma mulher mega estúpida e grossa gritava enlouquecidamente coisas do tipo "Eletrônicos NÃO entram!" e "Folha de agendamento na mão, se não voltará para o final da fila!" ZzZzZzZz Que voz irritante, cara! Aí tá... depois de passar pela histérica do portão, você vai para outra fila, que na verdade acaba sendo a mesma, para entrar no consulado e passar pelo detector de metal e todo aquele blá blá blá de segurança. Aí, nessa fila, vem uma galera grampear seus docs. Depois que passa pelo detector de metais, tu vai lá pro outro lado, no pátio do consulado, em uma 3ª fila, que é a fila para pegar a senha. Tu pega a senha e vai para outra fila (a 4ª), que é a da pré-entrevista e que eu não lembro de nada do que aconteceu ali. Acho que o cara só me perguntou que tipo de visto que era e pegou meus docs. Sei lá. #albinismo total em minha mente. Aí, depois disso tu vai para as cadeiras, isso se tu for rápido, eu como não fui lenta... acabei ficando em pé. Aí, nessa hora tu tem que se ligar nos televisores, para saber se tua senha tá chegando... para assim, tu ir ao guichê das digitais. Chegou a minha, nº 4016, fui lá... coloquei as digitais, ele me devolveu os docs e disse para eu ir à fila da entrevista. Aí, começa a dança das cadeiras. hahaha Sorte que ao meu lado tava um guri MEGA legal, conversei o tempo todo com ele, mas sou tão anta que não sei o nome dele. #mimimi Ele já fez Work and Travel e tava lá para tirar um visto de estudante, para estudar durante todo o mês de abril em NYC. Esse guri, literalmente, caiu do céu... pois ele me acalmou demais. #adorei Aí tá... chegou minha vez na entrevista, guichê 16... agora vamos ao tal diálogo.

C: Consul [Devido ao tal do albinismo mental, não consigo lembrar se ele era brasileiro, americano ou qualquer coisa de outro tipo... não lembro de sotaque e tal.]
F: Fabiola [Tremendo loucamente.]

C: Bom dia!
F: Bom diiia! :DD
C: Qual é o motivo da viagem?
F: Au pair.
C: Para onde você vai?
F: Leesburg, VA.
C: Ah, é perto de Washington DC, né?!
F: Yes! (Pois é, tava sendo tudo em português, ae do nada saiu esse 'yes' meu. haha Aí foi tudo em inglês daqui pra frente.)
C: What do you pretend to do when you return to Brazil?
F: Get a master degree in Science Communication.
C: What do you do here?
F: I've just graduated from college. And, I'm not working right now, because the au pair program, but last year I've worked in a kindergarten.
C: What did you study at the college?
F: Advertising.
C: [Conversa com o cara de trás, olha pro computador, digita, digita e digita.]
F: [Pensando: "Aprova, aprova, aprova, aprova, aprova, aprova, aprova, aprova."]
C: [digita, digita, digita, ae pega o carimbo e bate no meu DS2019.]
F: [Pensando: "Será? Aaaai... aprova, aprova, aprova, aprova, aprova, aprova, aprova, aprova."]
C: [assina no DS2019, junta meus documentos, olha pra mim...]
F: [Ainda pensando: "Aprova, aprova, aprova, aprova, aprova, aprova, aprova, aprova."]
C: Your visa was approved! [Solta um sorrisão na cara.]
F: :OO Thank you!!! [Sorriso bobo.]
C: Segue a linha laranja para pagar a taxa do sedex e boa viagem! [sorriso]
F: Ohh, thank you!

Saí de lá bobinha, não sabia se esperava meu amigo-sem-nome que estava no guichê ao lado do meu ou se ia logo lá pra fora. hahahaha (btw, não pediram NENHUM documento a mais.)

Fui para a fila do sedex, paguei a taxa e em 6 dias meu passaporte chegará. :) YAY!

Depois de lá já peguei o metrô, fui para o terminal da Barra Funda e peguei ônibus para Campo Mourão. 

Fiquei tão feliz! Tenho tanto que agradecer à Deus! :DDDDD E, também, à todas vocês que torceram por mim! :D Muito obrigada! :DD

Agora é só fazer as malas... e ir! Meu embarque está marcado para o dia 6 de março, assim, tenho 14 dias e algumas horas até lá.

Boa sorte à todas que estão em algum ponto deste processo, desde ficar ON... até para o embarque. Muita sorte à todas vocês! Esse processo é punk! Deixa qualquer pessoa louquinha, o estômago revirado e com os cabelos em pé (ou no chão, o que é o meu caso... tive uma queda de cabelo louca nesses últimos dias.).

Volto depois para falar mais da minha host family, sobre a cidade, os presentes e as malas. (:

XOXO
F.

9 comentários:

  1. Parabééééénnnnnnnnnnssssss
    :)
    Bora fazer as malas.
    auhauhahua

    bj bj bj bj

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Fabíola!!!
    Agora é só curtir esse momento e se preparar para o embarque. Ô, coisa boa! :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Fa!!!!

    Agora é correr com as malas e aproveitar o MÁXIMO que puder os dias que te resta aqui no BR!!!

    Quando você embarca?!..Eu vou morar em VA tb..40 minutinhos de DC!

    :)

    ResponderExcluir
  4. Huhuh

    Parabéns Fah!! Agora vc pode gritar pra todo mundo ouvir I GOT MY VISA AND USA , IM COMING!! :)

    Fico feliz por ti Fah, depois dessa longa espera vc tem uma perfect family e tenho certeza q vc vai amar essa experiencia!

    Bjss

    Nanda

    ResponderExcluir
  5. Fah.. parabéns! Te desejo toda a sorte do mundo agora que apenas falta chegar nos USA!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Iupiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!Que alivioo..parabens amiga.

    Boa sorte com as outras coisas...bjooo grande.
    Qqr coisa tamos aí.

    ResponderExcluir
  7. Que deliciaaaaaa...
    Muito feliz por vocÊ!
    boa sorte no eua
    beijooo

    ResponderExcluir
  8. eeeee!!! e q venham as malas!!!! quanta indecisão hehehehe.. pois é vamos p o mesmo estado..me add anye302@hotmail.com bjbjbj

    ResponderExcluir