terça-feira, novembro 23, 2010

Anxiety, Faith, Mantras.

A ansiedade é algo muito difícil de lidar. E, nesse programa, é um sentimento/estado de espírito muito frequente. Já que, é uma ansiedade louca para escolher a agência certa, a  qual você se sente segura e tal. Aí vem a ansiedade de terminar de preencher o app logo, já que é ridiculamente enorme. Em seguida, tem a ansiedade maldita de ter de esperar para ficar ON... e, quando você acha que acabou a espera, vem a PIOR de todas... a de esperar por uma host family. Aí nessa hora, meu bem, acabaram-se as unhas e os dedos! Para mim, está sendo a pior espera! Eu não curto não ter controle da situação, não ter uma data certa para ficar em casa e atender a um telefonema que pode mudar minha vida! (santoexagero.com.br)
A ansiedade só pode ser camuflada, ou algumas vezes até combatida, com MUITA FÉ!
E, vários mantras também, né?! Cada um se apega naquilo que acha melhor (eu tenho mania de usar patuás da sorte). Mas, mesmo tendo fé de que logo você conseguirá uma HF bacana e tudo mais, tem aqueles dias, um tanto quanto, sombrios. Dias em que não adianta ninguém falar para você ter calma, paciência, esperança ou fé. A única vontade que dá é de jogar tudo pro alto, para sua vida voltar ao normal e você assumir o controle das coisas. Se apegar na certeza. Mas, uma vez em que entramos nesse programa, temos que ir até o fim! Se desistirmos antes, quer dizer que não serviamos para esse tipo de programa então. Assim, é melhor desistir enquanto está aqui ainda, do que ir para lá só para passar sufoco, raiva e acabar voltando mega cedo, com uma grande frustração.

Mããããããs, se você, apesar dos dias sombrios, consegue se manter na linha, é paciente, tem fé e ESPERANÇA... aí meu bem, continua que tem tudo para dar certo! (I hope so! (yn)³)

Temos que acreditar!
Acreditar que as coisas se ajeitarão e tudo ficará bem! É a tal da frase "No final tudo acaba bem, e se não acabou bem é porque não chegou ao final ainda!"

Sooo, vamos lá gurias! Acreditem! Estou torcendo para cada uma de vocês! Porque o que eu estou passando é péssimo e sei que muitas já passaram por isso, algumas estão passando, e outras irão passar.

Enquanto aguardo notícia de alguma agência (InterExchange; Cultural Care), continuarei com meu mantra: "Everything will be alright".

XOXO
F.

17 comentários:

  1. ain Fah! Nem me fale...é ansiedade atrás de ansiedade... é phoda! =/ Eu tô na espera maldita pra ficar ON...PQP! Todo dia entro umas dez mil vezes na página da APIA pra ver se tem novidade... uhauhauhauhauhauhauha Mas a esperança é a última que morre, né? E faith sempre! o/ Beijos! E boa sorte! Estou na torcida! =)

    ResponderExcluir
  2. Defina o programa au pair numa palavra: ANSIEDADE. Definitivamente. Meu Deus, é exatamente tudo isso que tu disse mesmo [e eu ainda estou na parte de preencher o estúpido app, ou seja, tem é chão pela frente e tome ansiedade!].

    Mas é mesmo isso, se você consegue aguentar toda a pressão de passar meses lutando pra entrar no programa, conseguindo horas, referências, exames, passaporte e tudo mais, suporta fazer tudo isso em meio a sua vida normal de aulas/trabalho e tudo mais, ficando agoniada toda vez que alguém pergunta "pra onde mesmo você vai?" e não tem uma resposta... se passa tudo isso e você não desmaia na hora do visto, é porque o resto vai dar muito certo e o ano seguinte vai ser um pouco mais leve [We hope so...].

    Euem dera ser au pair fosse só se candidatar uma vaga de "babá" nos Estados Unidos, como muita gente pensa por aí. Mas falando sério, dizem que a experiência no exterior engradece, mas esquecem de comentar que desde o começo, as primeiras batalhas pra fazer esse momento acontecer, o processo de amadurecimento e expansão da paciência já se iniciam. Que coisa esperar por tudo e vencer toda a burocracia necessária [E eu ainda estou no app...].

    O importante é que, no fim, vai dar tudo certo. Correção, tem que dar tudo certo. :D

    Agora te acho muito dedicada mesmo por estar tentando por duas agências diferentes. É vontade demais... ;)

    ;**

    ResponderExcluir
  3. Nossa...
    amei seu post!!!!

    Eu estou na parte angustiante te receber a ligação da AuPairCare.

    Nossa, não desgrudo do cel.. esperando ele tocar.
    ehehehehehe

    Amei o que vc escreveu.
    Se quiser desabafar conte cmg:
    nayespezim@hotmail.com (msn)
    nayara.espezim (skype)

    Beijããããaooooo

    ResponderExcluir
  4. Oiii! Sou nova seguidora!

    Bom, eu sei que nessas horas não tem mto o que nos conforta.
    Mas fica calma, vc está há on (pela CC pelo menos) a menos de 10 dias, não é?
    É fim de ano, mtas famílias estão escolhendo as Au Pairs, a sua hora vai chegar.
    Enquanto isso, acredite muito mesmo e tenha fé no que vc acredita. =]

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Exatamente Fabíola!

    É isso tudo que vc disse e mais um pouco q só quem passa sabe... mas o bom é que é passageiro. Pros momentos que dá pra controlar, a gente tem que ocupar a mente e o corpo com outras atividades, pros momentos que a gente já não consegue mais se distraír, só o alívio de saber que passa, mais nada.
    Te desejo toda a calma e paciência do mundo e muita sorte pra encontrar uma host family maravilhosa!
    Um beijãooo!

    ResponderExcluir
  6. Oi Flor...
    A minha espera ainda é pra ficar on...Acho que não demora muito mais não.
    E eu sou exatamente assim: Controladora!!
    Gosto de datas marcadas, horários, metas...essas coisas...rs
    Pra mim está sendo torturante. Mas em contrapartida também sou muito otimista e acredito que vai dar certo na hora certa! Meio paradoxo e complexo mesmo...hahahaha
    Também estou torcendo por vocÊ! Já já chega a sua HF...
    Um beijo grande

    ResponderExcluir
  7. Oie! Fabiola!

    Concordo com tudo! Não ter controle da nossas vidas é péssimo...
    Eu primeiro fiquei ON na CC, mas nada de ter resultado por lá, aí fui para A APIA e em um mês ON tive Match.. E neste meio tempo foram quase 6 meses... Quase morri de ansiedade e frustação! Não adianta mesmo as pessoas dizerem para termos calma, pq ficamos pior, mas infelizmente depois que passei por isso percebi que calma, fé e esperança são tudo, felizmente ou infelizmente!

    E no meu caso pior, pq tive Match mas somente viajo daqui 8 meses!! Resumindo dale mais ansiedade!

    Mas torcendo por vc muito e fé a familia certa irá aparecer!

    ResponderExcluir
  8. Ixi foi exatamente assim que eu me senti...
    mais quando vc fica ON, tem anciedade de falar logo com uma familia, fez macth bate aquele desespero do visto, visto aprovado... muita paciencia pra aguardar o dia da viagem...
    Au Pair sofre de anciedade cronica em todo os passos do programa...
    Beijos e Paciencia heim!

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Você está certinha, pensa positivo que tudo vai dar certo!

    Também vou ser Au Pair e estou no processo de entrega de documentação.

    Estou te seguindo! =)
    meu blog: http://yohanna-danielle.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. menina, se inscreve na Expert Au Pair tbm, não paga nada pra se inscrever, só depois de MATCH, tem várias meninas que se deram muuuuito bem com ela :D e boa sorte com as host families!

    ResponderExcluir
  11. Oie
    É isso mesmo!
    Oh fasinha difícil!
    Mas na hora certa, tudo dará certo
    Boa sorte para nós! haha

    bjoo

    ResponderExcluir
  12. Olá querida!
    Estou passando EXATAMENTE pela mesma coisa.. esperando por alguma familia... ela pode só passar pelo meu App que eu já vou ficar feliz...
    É um mix de muitas coisas para nós.. que não conseguimos planejar o futuro...
    No meu caso, mais frustrante ainda pq eu sou uma planejadora compulsiva!
    Juntas aguardaremos ótimas notícias! Força!

    ResponderExcluir
  13. Oi Fabíola!
    É isso mesmo! Esse programa testa a nossa paciência em todas as suas fases! Mas creio mesmo que a pior de todas seja a espera pela Host Family. Deve ser tortuoso! Maaaaas, todo aquele clichê é a mais pura verdade! Tenha paciência, que tudo se ajeita e a SUA hora vai chegar! Deus é justo :D

    Beijão lindona!

    ;*

    ResponderExcluir
  14. Oi Fah
    Então, eu já recebi minha filmadora faz algumas semanas, como eu não moro em São Paulo, chegou via Sedex! =)

    Bjoo

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu ainda estou na ansiedade de esperar ficar on, mas temos de ter muita paciência, né? Afinal, estamos nos candidatando pra cuidar de crianças. O que seria de nós se não fossemos pacientes?
    Tenho certeza que a sua hora vai chegar. E eu vou adorar ler e acompanhar tudiinho!
    Beijão

    ResponderExcluir
  16. Santa ansiedadee que nos persegue!
    flor! quero te dizer que logo Deus colocará na tua vida uma otima host family e que estaremos em breve todas na terra do tio Sam!
    Beijos! te seguindo... me segue tbm please!

    ResponderExcluir
  17. Oiii Fabíola!

    Ai que bom que vc tbm é da CC, quem sabe a gnt não pega o msm voô?=)

    Então, não me lembro mais quantas horas eu tinha, mas era mais ou menos 315h com recém-nascidos (fiz estágio numa maternidade) e umas 200 (ou nem isso) com outras crianças...

    Meu, este negócio de ansiedade é um inferninho, neh? acredita q ontem eu fiquei horas na cama e não consegui dormir? eu nunca tive problemas pra dormir...ai ai...mas vai dar tudo certo, espero eu!! heheh

    Não nos deixe desatualizadas, poste aqui logo q tiver novidaes!!!

    bjaum cla

    ResponderExcluir